Tel. (+351) 211 339 517 | Telm. (+351) 916 441 61
geral@wta.pt
English EN Portuguese PT

Como funciona o sistema ENiGMA?

A alternativa aos químicos

A solução tradicional para o problema do calcário tem vindo a ser o uso de químicos para prevenir ou remover, e também para controlar as bactérias que proliferam devido ao calcário. No entanto, o uso de químicos pode causar ou aumentar a corrosão e criar outros problemas ambientais. É também muito caro. Os custos de descalcificação foram estimados em um bilião de libras por ano, no Reino Unido.

Através da utilização de modernos microprocessadores e de técnicas de processamento de sinais, o Descalcificador Electrónico produz um conjunto de ondas de frequência modelada (que em termos de força magnética são insignificantes).

Quando aplicada na água causa a quebra da ligação do carbonato de cálcio, provocando a precipitação do cálcio, misturando-se estes cristais com outros iões existentes na água tais como zinco, cobre, ferro, etc. O seu tamanho e forma não tem qualquer semelhança física com aqueles formados na água não tratada e mantém-se em suspensão acompanhando a descarga do fluxo.

Este processo resulta naturalmente num aumento da solvabilidade que permite à actual água insaturada dissolver o calcário existente e removê-lo do sistema. Mesmo os depósitos de calcário fora do sistema da água, tais como nas torneiras das casas de banho, vão amolecer através do contacto com a água tratada e são fáceis de retirar sem o recurso a químicos.

A chave para usar efectivamente este processo não depende apenas de se compreender o processo mas também de perceber o que previne o seu acontecimento e o que faz a água voltar à sua condição inicial.

É este conhecimento e muitos anos de experiência que tornaram a WTA, em conjunto com a ETC, capazes de dominar inteiramente esta tecnologia inovadora e pioneira.

A ETC foi a primeira empresa no mundo a demonstrar publicamente as alterações na água dura tratada, no entanto até hoje ninguém conseguiu sequer medir uma alteração química após o tratamento.